ISAÍAS 40:31

ISAÍAS  40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas de águia;correrão, e não se cansarão,caminharão, e não se fatigarão.

domingo, 14 de março de 2010

AS "DEZ PRINCIPAIS" DESCULPAS...

I DESCULPA
"Não sou capaz de viver como os cristãos vivem"
RESPOSTA
"Você deixou a verdadeira fonte de poder entrar no seu coração?" "Mas a todos quantos
o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu
nome." (João 1:12)
II DESCULPA
"Mais tarde eu aceito".
RESPOSTA
A distância entre você e a sepultura, é apenas de um bater de coração."Digo-vos que
não sabeis o que acontecerá amanhã! Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece
por pouco, e depois se desvanece". (Tiago 4:14)
III DESCULPA
"Tenho a minha própria religião"
RESPOSTA
O que acontecerá se cada pessoa estabelecesse os seus próprios regulamentos de trá-
fegos? "Todos nós andavamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo o
seu caminho, mas o Senhor fêz cair sobre Ele a iniquidade de nós todos." (Is.53:6).
IV DESCULPA
"Todas as religiões são boas".
RESPOSTA
Mas somente Jesus ressuscitou dentre os mortos, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho
e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai,senão por Mim". (João 14:6)
V DESCULPA
"Eu vou à Igreja"
RESPOSTA
Você já recebeu o dom da vida eterna, enquanto vai à Igreja? "Porque o salário do
pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nos-
so Senhor"> (Romanos 6:23).
VI DESCULPA
"Eu o conseguirei por minhas ações"
RESPOSTA
Então a morte de Jesus foi um horrível engano."Porque pela graça sois salvos, medi-
ante a fé: e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se
glorie." (Efésios 2:8,9).
VII DESCULPA
"Deus não tem tempo para mim".
RESPOSTA
ELE - Jesus - obteve tempo, enquanto morria, para salvar um ladrão."Mas Deus prova
o seu próprio amor para conosco pelo o fato de ter Cristo morrido, sendo nós ainda
pecadores". (Romanos 5:8).
VIII DESCULPA
"Quando se morre vai-se para a sepultura com dois metros de profundidade e pronto."
RESPOSTA
Sim, é para lá que o corpo vai, mas a alma? "E aconteceu que o mendigo morreu, e foi,
levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E
no hades erguera os olhos estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro no
seu seio". (Lucas 16:22,23).
IX DESCULPA
"Há muitos hipócritas na Igreja".
RESPOSTA
Realmente! Mas você jogaria fora uma nota de R$ 1.ooo,oo (hum mil reais)boa,porque
recebeu uma falsa? "Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa,
direi aos ceifeiros:Coilhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar;mas
o trigo juntai-o no meu celeiro". (Mateus 13:30).
X DESCULPA
"A Bíblia tem muitos erros".
RESPOSTA
Aqui está a minha Bíblia;quer me mostrar um? "Toda a Escritura divinamente inspirada
é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça".
(II Timóteo 3:16).

Medite um pouco sobre estas verdades.Aqui estão as desculpas com uma resposta justa
e tirada das Escrituras Sagrada para reflexão.

F.dePereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário